Diário de uma Dieta Saudável: ZERO LACTOSE!

Oi galera, quem me acompanha sabe que eu sou furona, prometi postar semanalmente e olha quanto tempo estou sem postar! oasiosioaisoai, pois é. Mas voltando ao lado radical da força, minha nutricionista me passou uma dieta com exclusão de lactose e glúten, mas graças a Deus existem produtos que substituem os produtos que levam essas coisas.

O primeiro passo é: PARE de tomar leite! seja ele qual for, até desnatado, para quem não sabe o leite faz um mal danado pra quem tem gastrite, pois demora muito tempo para ser digerido no estômago. Para nossa salvação existem esses produtos a base de soja que são ótimos substitutos, basta se acostumar, essa é uma dica boa pra quem deseja ser mais radical ainda e vira vegano.

 

DSC_0012 DSC_0014DSC_0016

Depois disso vem os derivados queijo, requeijão, iogurte, chocolates, etc. No entanto o corte pode ser gradual, a não ser que você tenha um problema de saúde relacionado à lactose. Lembrando que dieta é um estilo de vida, escolha ser saudável, seu corpo agradece, por isso não há pressa, respeite seus limites.

Juliana Adler, xoxo.

O que você achou do post?

